Os robôs de negociação (automação de estratégias) têm se tornado ferramentas essenciais para investidores que buscam otimizar seus processos no mercado financeiro. Ao contrário da análise manual, que exige acompanhamento constante e decisões em tempo real, essas soluções automatizam a execução de estratégias de compra e venda, baseando-se em parâmetros predefinidos.
Utilizando algoritmos, os robôs podem identificar padrões no mercado, executar ordens de maneira mais rápida e eficiente, e minimizar os erros humanos, proporcionando aos investidores uma abordagem mais ágil e, muitas vezes, mais assertiva na negociação, alpem de melhorar o controle emocional, ansiedade, gestão de risco e a falta de tempo.
Em decorrência de recentes deliberações da CVM, a venda ou comercialização de robôs de negociação pode ser interpretada como uma recomendação de investimento. Com isso, oferecemos o serviço de programação personalizada para a automação de sua estratégia, permitindo que você configure e adapte os parâmetros de sua estratégia de acordo com suas próprias preferências e convicções, para execução das ordens de forma autônoma.
A análise técnica tem suas raízes na Teoria de Dow, desenvolvida
por Charles Dow no final do século XIX. Ele acreditava que os movimentos
de preços do mercado seguiam tendências e queessas tendências podiam ser identificadas através da análise de gráficos.